5 motivos para você investir em anúncios para sua loja
- Igor dos Santos

- 15 de dez. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de abr. de 2024
Veja neste post alguns dos motivos para você começar hoje a investir em anúncios no Facebook e no Instagram para fazer sua loja vender muito mais!

Sabemos que investir em marketing é um dos pilares para o aumento de vendas. É através disso que sua loja de calçados é vista, ganha notoriedade e espaço no mercado.
Vamos às dicas?
Dica n.º 1 - Alcance segmentado
O Facebook e o Instagram oferecem uma variedade de opções de segmentação, permitindo que você alcance diretamente o seu público-alvo. Você pode direcionar seus anúncios com base em interesses, comportamentos, localização geográfica, demografia e outros critérios específicos, o que aumenta a eficácia da sua campanha.
Por exemplo, é possível criar uma persona num raio de 1km da sua loja (distância em que a pessoa poderia ir a pé até sua loja de sapatos), que seja mulher de 18 a 35 anos que tem determinado gosto musical. Assim, é possível criar uma campanha para um tênis da marca All Star Converse.
Dica n.º 2 - Custo-benefício
Mirando com mais precisão no seu cliente, o custo-benefício para se anunciar no Instagram / Facebook é muito mais interessante quando se observa o retorno que em outros modelos de marketing, como o comumente usado Panfleto. Para se ter uma ideia, o custo médio por clique do Instagram varia entre R$ 0,20 e R$ 1,35, de acordo com a campanha. Além disso, os resultados são muito mais rápidos, é possível analisar as métricas e refinar o método para acertar ainda mais em cheio o seu público alvo.
O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking de países que mais utilizam o Instagram no mundo. São mais de 105 milhões de acessos por mês.
Dica n.º 3 - Engajamento visual e criativo
O Instagrmarketing loja de calçados; marketing calçadista;am é uma plataforma altamente visual, centrada em imagens e vídeos. Isso marketing loja de calçados; marketing calçadista;possibilita a criação de anúncios envolventes e visualmente atraentes. Com a capacidade de contar histórias através de imagens e vídeos, você pode criar uma conexão mais emocional e impactante com o seu público, gerando maior interesse nos seus produtos ou serviços. Já com as fotos, o impacto pode ser feito através de uma excelente foto do produto, em que o cliente saiba exatamente o que está sendo vendido. É importante também, não somente uma foto do produto, mas gerar uma sensação de necessidade no cliente, como utilizar modelos com looks que componham um visual que faça sentido com o produto.
Dica n.º 4 - Conversões diretas e e-commerce
Com recursos como botões de call-to-action e links diretos para produtos, o Instagram facilita a conversão direta de usuários em clientes. Isso é especialmente benéfico para negócios que buscam impulsionar vendas online. A funcionalidade de compras no Instagram permite que os usuários comprem produtos sem sair do aplicativo, simplificando o processo de compra. Se você tem uma loja on-line, é possível adicionarmos ela no seu instagram, assim o cliente pode acessar sua loja on-line e ter acesso a informações do produto sem nem mesmo sair do aplicativo.
Dica n.º 5 - Muito mais alcance
Os posts orgânicos de empresas estão perdendo visibilidade nas redes sociais, tanto no Facebook quanto no Instagram. Mesmo que uma pessoa acompanhe sua marca, ela provavelmente verá menos de 50% de seus posts. Por isso, o Instagram Ads é tão importante. Já com os anúncios online, sua empresa pode alcançar 10 vezes mais do que uma mídia externa e ter todos os dados possíveis das campanhas realizadas. O Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, entre outros, fornecem relatórios de métricas para melhorar ainda mais a performance de veiculação.
Dica bônus: Métricas para sua loja
Um pouco mais sobre métricas. É através da análise dos dados do seu perfil e dos anúncios que podemos ter conhecimento de como os seus seguidores se comportam e o que pode ser feito para que a sua estratégia os alcance da forma mais eficaz possível. É através disso que saberemos dados de engajamento, custo do anúncio por cliques e afins. Muitas estratégias podem ser adotadas durante o processo de análise, como por exemplo: se o seu objetivo for aumentar o reconhecimento da marca, analisaremos métricas como visitas ao perfil, impressões, alcance e seguidores, número de seguidores por dia ou por semana e etc. Essas informações também permitem que você encontre um equilíbrio na hora de planejar o conteúdo, evitando o acúmulo exagerado de stories em um certo período ou a falta deles por muito tempo, por exemplo.
Anúncios nas mídias digitais são a melhor estratégia para qualquer negócio. Seja sua loja de calçados abrangente ou com um nicho, a opção mais direta e barata é a digital.
Então, se você busca uma agência de marketing digital que realiza anúncios online, a Salto Marketing é a agência que vai alavancar as suas vendas!





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